Parauapebas| Assessor especial de gabinete da prefeitura é preso por envolvimento na morte de policial federal

Ele foi preso no final da tarde desta sexta-feira (29/4). O policial foi assassinado durante um assalto a um ônibus, no dia 10 de outubro de 2021, em Goianésia do Pará, no sudeste do estado

                              Ivando é acusado de participação da morte de policial federal

Ivaldo da Silva Santos, de 42 anos, assessor especial de gabinete da Prefeitura de Parauapebas, no sudeste do Pará, foi preso por volta de 18h desta sexta-feira (29/4) e será recambiado para Marabá. Ele estava com mandado de prisão decretado pela Vara Única de Goianésia do Pará, no sudeste do estado, acusado de associação criminosa e roubo qualificado, que teve como vítima um policial federal

Ele foi preso por policiais federais e por uma equipe da Delegacia de Polícia Civil de Goianésia do Para. O policial Ramon Costa, de 33 anos, foi morto no dia 10 de outubro de 2021, durante um assalto a ônibus de passageiro na PA-150, entre os municípios de Jacundá e Goianésia do Pará, no sudeste do estado.

O agente reagiu ao assalto, conseguiu balear um dos criminosos, mas acabou atingido. O ônibus fazia o trajeto entre Marabá e Belém durante a madrugada quando foi abordado por três criminosos que anunciaram o assalto.

Após o policial ser ferido, o motorista do ônibus seguiu com o veículo até o hospital municipal para que a vítima fosse socorrida. No entanto, ele não resistiu. O bandido baleado e outros dois criminosos foram presos em operações realizadas logo após o assalto.


Por Tina DeBord

Foto: Divulgação

Comentários