MARABÁ|Policial penal atira em cabo da PM durante confusão por acidente de trânsito

A confusão aconteceu na madrugada deste domingo (7/8). O filho do cabo, para defender o pai, aplicou golpes no pescoço do policial penal com chave de motocicleta. Os dois policiais estão hospitalizados, um no Hospital Regional e outro no Hospital Municipal

                      Policial penal Leandro Moreira é acusado de atirar em cabo da PM


Marabá/PA- A confusão por conta de um acidente de trânsito terminou em tiros e golpes de chave de moto em Marabá, no sudeste do Pará. O cabo da Polícia Militar, Acácio Gomes de Sousa, foi alvejado a tiro pelo policial penal Leandro Moreira Santana, que foi ferido no pescoço com golpes de chave de moto pelo filho do militar.

A confusão aconteceu por volta de 1h30 deste domingo (7/8), às proximidades de uma loja na Folha 20, no Núcleo Nova Marabá. Segundo a Polícia Civil, por volta de 3h, a equipe de plantão na 21ª Seccional Urbana tomou conhecimento de uma tentativa de homicídio supostamente praticada por Leandro Moreira contra o cabo Acácio Gomes. Diante da notícia, a equipe efetuou diversas diligências com objetivo de esclarecer os fatos, deslocando-se ao local do ocorrido e aos hospitais Regional e Municipal.

Segundo o relatado aos policiais, houve uma colisão envolvendo o carro HB20 do policial com uma motocicleta conduzida pelo filho do cabo. Logo após o acidente, o filho do policial relatou o ocorrido ao pai, que foi até o local.

Quando o militar estava tentando conversar sobre o conserto da motocicleta foi surpreendido por Leandro, que sacou uma arma de fogo e efetuou vários disparos. Um dos tiros acertou a perna direita do cabo Acácio.

Nessa hora, para defender o pai, o filho do militar pegou a chave da motocicleta e atingiu o pescoço do policial penal com alguns golpes. O policial militar foi socorrido e levado para o Hospital Regional.

O policial penal fugiu do local, mas foi capturado na Velha Marabá. Ele, que foi autuado em flagrante por tentativa de homicídio, como estava lesionado, foi levado para o Hospital Municipal, onde está internado.

A equipe da PC ia solicitar as imagens das câmeras de segurança da empresa responsável pelo monitoramento da loja próxima onde o fato aconteceu, para saber com mais detalhes como iniciou a confusão. Em nota, a Associação dos Cabos e Soldados da Polícia Militar do Pará Grêmio Marabá (ACSPMBM/PA) repudiou a atitude do policial penal e diz que tanto a polícia Militar quanto a Secretária de Estado de Administração Penitenciária (Seap) não compactuam com esse tipo de comportamento e tomarão as medidas cabíveis. 


NOTA DE REPÚDIO

A Associação dos Cabos e Soldados da Polícia Militar do Pará Grêmio Marabá (ACSPMBM/PA), vem por meio desta nota, repudiar veementemente a atitude do Policial Penal Leandro Moreira Santos.

 O policial citado acima ao envolver-se  no acidente de trânsito, ocorrido em 07.08.2022, por volta de 1h20min, na folha 16, Nova Marabá, de maneira impensada efetuou  disparos de arma de fogo contra o CB Acácio o qual foi atingido na perna. 

Em defesa do pai, o filho do Cabo Acácio lesionou o policial Leandro, utilizando uma chave de moto.  Segundo informações, ambos passam bem. No entanto, como combatentes  da violência, reprovamos atitudes iguais ou semelhantes a essa. 

Temos certeza que tanto a polícia Militar quanto a Secretária de Estado de Administração Penitenciária - SEAP/PA, não compactuam com esse tipo de comportamento e tomarão as medidas cabíveis.

3° SGT PM KLEYDO ARILSON DE OLIVEIRA GOMES

Presidente da ACSPMBM/PA- Marabá

 

Por Tina DeBord

Foto: Divulgação

Comentários