Parauapebas| Preso um dos suspeitos de matar GM e seu amigo

O suspeito teria sido preso no final da tarde desta quarta-feira (22/11). A informação foi confirmada pelo comandante da Guarda Municipal, mas ainda não há detalhes sobre a prisão. O corpo do GM está sendo velado na sede da GMP


Parauapebas/PA – Um dos suspeitos de matar o guarda municipal Robson de Paula Azevedo, de 39 anos, e o amigo dele, Giovany Gomes Nascimento, de 43 anos, que também seria servidor público, teria sido preso no final da tarde desta quarta-feira (22/11). A informação foi confirmada pelo comandante da Guarda Municipal, Giego Lúcio Santos de Oliveira, durante o velório de Robson, que está acontecendo na sede da corporação, em Parauapebas, no sudeste do Pará.

O acusado foi identificado como Deusmar Barbosa Martins. Ele está sendo ouvido pela equipe da Delegacia de Homicídios.

Robson e Giovany foram mortos a facadas por volta de 3h37 desta quarta-feira na Avenida Q, no Bairro Cidade Jardim. As motivações do crime estão sendo apuradas pela Delegacia de Homicídios de Parauapebas.

Imagens de câmeras de segurança da área mostram primeiramente o GM na moto dele e logo em seguida sendo atropelado por Celta branco. Depois desse fato, segue um roteiro trágico que está sendo investigado pela PC, que terminou na morte de Robson e Giovany. Os corpos deles foram encontrados distantes cerca de 200 metros um do outro, às proximidades do carro da marca Renault, modelo Kwid, de cor laranja e de placa QVU-7E01, que pertencia a Giovany.



A motocicleta do guarda municipal foi encontrada na Avenida dos Ipês, onde ele foi atropelado. A arma do GM também foi encontrada no local por populares, que entregaram à polícia.

Os fatos – De acordo com informações, o guarda, antes do caso, que terminou com ele assassinado, teria participado de um jantar com membros do Motoclube Abutres, do qual fazia parte. Ele ainda teria dado carona a um dos dirigentes do Clube, que o aconselhou a ir para casa.

Ele, no entanto, teria ido para um bar na Avenida dos Ipês, esquina com a Avenida D, onde se encontrou com o amigo Giovany.  Segundo uma testemunha, quando os dois deixaram o local para ir embora, Robson, já na motocicleta, foi atropelado pelo Celta branco. No veículo estariam três homens.

Giovany, ao ver o amigo ser atropelado, fez o retorno na via e foi socorrê-lo. Segundo o que está sendo apurado e também o que mostram as imagens registradas, os dois foram mais à frente interceptados pelos criminosos, que primeiro teriam esfaqueado Robson e depois Giovany. As imagens mostram Giovany sendo agredido e esfaqueado por dois criminosos.

A equipe da DH analisa todas as imagens do local, para saber a dinâmica do crime e identificar os assassinos. Ainda não há detalhes sobre o suspeito preso.   

De acordo com o comandante da GMP, após o crime foi montada uma força-tarefa para identificar e prender os acusados. Essas equipes conseguiram identificar e prender um dos suspeitos no final da tarde. Ele foi levado para a 20ª Seccional de Polícia Civil, onde está sendo ouvido pela equipe da DH, que apura o caso. Ainda não há detalhes sobre as motivações do crime.

O corpo do GM, após o velório, será levado para o Tocantins, onde será sepultado. Segundo o comandante, o momento é de tristeza para a corporação. “É um momento de muita consternação para todos nós. Ele era um agente exemplar”, frisou Giego Lúcio.

 

Por Tina DeBord

Foto: Carlos Silva/Divulgação

Comentários